Oeiras escolhe novos membros do Conselho Tutelar neste domingo (1°); confira locais de votação

A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Oeiras acontece neste domingo, 1°, das 8h às 17h. No pleito, serão eleitos cinco conselheiros tutelares para cumprimento de um mandato de quatro anos. Os locais de votação estão disponíveis nas redes sociais e no site da Prefeitura de Oeiras.

A votação será eletrônica em urnas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), espalhadas em seções eleitorais localizadas nas zonas urbana e rural do município. Os locais de votação não são todos iguais aos das eleições gerais. Como se trata de um processo menor, as zonas eleitorais foram agrupadas.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) criou uma comissão especial para acompanhar o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, órgão essencial para a garantia do cumprimento dos direitos e a proteção integral de crianças e adolescentes.

Os eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2024.

Candidatos ao Conselho Tutelar do município de Oeiras

Fabrícia Marques – número 10