Prefeitura de Oeiras realiza pagamento do piso nacional da Enfermagem

Mantendo o compromisso com a valorização dos trabalhadores da saúde, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, efetuou nesta sexta-feira, 29, o pagamento retroativo – de maio a agosto (1° repasse) – referente à complementação do novo piso salarial dos profissionais de Enfermagem, que atuam no município.

Os recursos são repassados pelo Ministério da Saúde ao município. A gestão municipal reforça que o pagamento do piso salarial é um reconhecimento ao importante trabalho exercido por esses profissionais na garantia da saúde da população oeirense.

A Lei Federal nº 14.434/2022, que institui o piso salarial dos profissionais integrantes do Grupo Enfermagem (enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras), foi sancionada em agosto de 2022, orientando que cada uma dessas modalidades profissionais receberá um valor mínimo único em todo o país.