Oeiras resgata tradição do carnaval

A Prefeitura de Oeiras realizará, entre os dias 05 e 09 de fevereiro, as festividades carnavalescas do município. A programação terá início na sexta (05) com o Corso de Oeiras, que irá percorrer várias ruas da cidade.  No evento, haverá a premiação para o melhor carro alegórico e o melhor paredão de som, além da melhor fantasia. Para concorrer nas categorias de “carro alegórico” e “paredão de som” os foliões interessados deve procurar a organização na Praça da Juventude Dr. Darcy Ribeiro até o dia 01 de fevereiro.

Já o Carnaval propriamente dito será voltado para as machinhas de carnaval e frevo, como via de entretenimento que tão bem caracteriza uma cidade histórica. Desde o início da gestão do Prefeito Lukano Sá esta programação vem sendo realizada como forma de valorização do carnaval tradicional, que vem sendo suprimido pelas novas propostas carnavalescas.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Stefano Ferreira, a programação desse ano contempla todas as idades, visto que as machinhas de carnaval, com sua linguagem irreverente e ritmo festivo, dá um tom ainda mais festivo à celebração. Neste clima de resgate das tradições, os foliões poderão brincar ao som de “O teu cabelo não nega”, “Me dá um dinheiro aí”, “Trem das onze”, “Cabeleira do Zezé”, “Bandeira branca” e outros sucessos.

Como forma de valorizar outras manifestações culturais que serão realizadas no município de Oeiras durante o carnaval, a gestão municipal está dando o devido apoio a alguns projetos que previamente foram enviados por blocos carnavalescos à Secretaria Municipal de Cultura. Com essa ação o Prefeito Lukano Sá busca fortalecer outras vias de entretenimento durante a festa momesca.

Programação:

Sexta-feira – 05 de fevereiro
Corso de Oeiras
18h30 – Concentração na Praça do Estádio Gerson Campos, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade com dispersão Av. Santos Dumont, em frente ao B. Maroca Club.

Sábado – 06 de fevereiro
06h30 – Alvorada do bloco Joga o Barro na Parede, com arrastão pelo Centro Histórico
Concentração: Praça das Vitórias
20h30 – Banda Frevo da Cidade (Formada por artistas da Terra) – Praça da Bandeira