Lukano Sá participa de Formação de Gestores Educacionais

O prefeito Lukano Sá participou na manhã desta última quarta-feira (27) da Primeira Formação de Gestores do ano de 2016. O evento está sendo realizado no auditório da SEMED-Oeiras, no período de 25 a 28 de janeiro, com supervisores, diretores e coordenadores que atuam nas 60 escolas da rede municipal de ensino.

Durante a visita do gestor municipal, a Secretária Municipal de Educação, Tiana Tapety, externou o compromisso e o empenho que vem sendo feito pelo Prefeito Lukano Sá na garantia de oferecer uma educação de qualidade, tanto na zona urbana como na rural.

Em sua fala, Lukano Sá destacou diversas conquistas realizadas durante sua gestão, como a implantação das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e na assistência de alunos com outras patologias, além de explicitar a introdução de novas propostas que estimulam a leitura e o conhecimento. “Implantamos um simulado auto avaliativo na rede municipal de ensino, a “Prova Oeiras”, ferramenta que nos proporcionou acertar mais no processo de ensino e aprendizagem. Da mesma forma, que criamos e consolidamos o projeto da Feira Literária de Oeiras, a FLOR, projeto este premiado em âmbito nacional. O intuito deste projeto é incentivar o hábito da leitura nos nossos jovens e o resgate da maravilhosa história da nossa terra, morada de grandes escritores”, frisou Lukano Sá.

Na ocasião, o Prefeito Municipal conclamou os presentes a trabalharem em prol de uma Oeiras ainda melhor, sem levar em conta quaisquer distinções, visto que o principal foco é oportunizar a todos uma educação de qualidade.