Prefeitura de Oeiras realiza audiência pública para prestar contas do 1º semestre de 2014

Na manhã dessa terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Oeiras através dos seus secretários apresentou as receitas e despesas de todos os setores do município, incluindo as despesas com a folha de pagamento dos funcionários. Durante a audiência pública, que se estendeu por toda a manhã, cada secretário explanou sobre as ações executadas com a verba no primeiro semestre de 2014.

O Secretário de Agricultura, Jonas Alves, destacou o programa seguro garantia safra, enfatizando que Oeiras está em segundo lugar no estado, referente ao número de agricultores cadastrados. O secretário apontou ainda os kits de irrigação como outra ação importante nesse primeiro semestre.

A Secretaria de Educação, Tiana Tapety, ressaltou ações importantes no início de 2014. Os kits de livros entregues para alunos e professores, o melhoramento dos equipamentos, capacitação pedagógica dos professores, entre outras ações foram citadas.

O secretário de Cultura, Stefano Ferreira, comentou a iniciativa de se homenagear O.G Rego de Carvalho durante esse ano, assim como o apoio oferecido para criação de uma associação para a banda Santa Cecilia.

Na área da saúde, houve a ampliação dos postos de saúde tanto na zona urbana quanto na zona rural. No esporte, foram destacados os circuitos de Motocross e Mountain Bike, além do Ruralzão (campeonato de futebol da região), e competições de outros esportes como Karatê.

Na juventude, a Batalha do Mocha destacou-se no nordeste, e o Rock Oeiras deu oportunidade a novos talentos. Ainda tiveram relevância, as ações trabalhadas com a verba do primeiro semestre na assistência social como apoio ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o repasse cedido para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Os Secretários demostraram os gastos no primeiro semestre através de suas ações, as palavras acima são um resumo do que foi explanado hoje, pois a audiência durou toda a manha.