Artesões de Oeiras são qualificados em oficinas

A Prefeitura de Oeiras por meio da Secretaria de Industria e Comércio e em parceria com o SEBRAE está realizando oficinas tecnológicas para concretizar a identificação técnica do artesanato da cidade. O espaço de qualificação dos artistas locais que está ocorrendo no Solar das 12 Janelas visa a criação de uma produção com a “cara de Oeiras”.

O projeto que está sendo desenvolvido através de consultores do SEBRAE também tem como objetivo projetar este segmento para que o mesmo faça parte da identidade cultural de Oeiras, através de alguns ícones. A equipe técnica vai estilizar a produção para que o artesanato oeirense seja reconhecido em qualquer lugar do mundo.

As oficinas fazem parte de um projeto que já vem sendo desenvolvido desde o início de 2014. Em maio, o workshop intitulado “Empreendedorismo, arte e religiosidade, agregando valor ao patrimônio material e imaterial em Oeiras” foi realizado para traçar um diagnóstico da produção local e para definir o trabalho que seria desenvolvido com os artistas da cidade para se obter a identidade do artesanato oeirense.