Prefeito Lukano Sá entrega premiação para vencedores do Corso de Oeiras

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, fez nesta última quarta–feira (25) a entrega da premiação dos vencedores das três categorias (melhor fantasia, melhor carro alegórico e melhor paredão) do “Corso da Cidade” realizado no último dia 13 de fevereiro. A premiação aconteceu na sala de reunião da Prefeitura de Oeiras e contou com a presença do Secretário Municipal de Juventude, Nestor Júnior, e do Secretário Municipal de Cultura, Stefano Ferreira.

O vencedor de cada categoria levou um prêmio no valor de R$ 500 cada. A “melhor fantasia” foi para o professor de teatro Joaquim Filho (Zezim), que pela segunda vez ganhou o prêmio, esse ano com a fantasia de Malévola, personagem do conto da Bela Adormecida. O vencedor na categoria “melhor carro alegórico” foi o grupo “Os amigos do Garçom” que levaram para as ruas de Oeiras um carro ornamentado no formato de um bar, expondo a boemia dos botecos cariocas. Já o melhor Paredão foi o “Paredão dos Primos” pertencente a Paulo Fernandes Romão, que atribuiu à conquista do prémio a animação de seus amigos, requisito básico cobrado pela comissão.

Para Lukano Sá esse evento já entrou definitivamente no calendário festivo da cidade, o que dar mais oportunidade de entretenimento durante as festividades carnavalescas. Durante a sua fala aos premiados o gestor os parabenizou pela conquista, além de desejar que no próximo ano estejam mais uma vez presentes no evento.

O Corso da cidade de Oeiras este ano contou com o apoio do grupo “Corso Velhacap”, que juntos levaram as ruas da cidade animação e a irreverência das fantasias dos foliões. Segundo o secretário municipal de Cultura, Stefano Ferreira, a população abraçou o evento que a cada ano vem crescendo e gerando renda ao comercio local.