Oeiras recebe dois torneios de artes marciais

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esporte, irá realizar duas competições de artes marciais durante o mês de março. Estes eventos buscam socializar essa prática esportiva no município, tornando acessível à população, sobretudo a mais carente.

O primeiro evento acontecerá no dia 15 de março já chega a sua quarta edição. A Copa Oeiras de Karaté deve receber karatekas de várias cidades dentre elas: Picos, Teresina, Campo Grande do Piauí, Alegrete, Vila Nova do Piauí, além da própria cidade de Oeiras.

“Este evento já virou tradição e coloca Oeiras no roteiro dessa modalidade esportiva em nível regional. A qualidade que este torneio possui se deve consideravelmente ao apoio e o patrocino da Secretaria Municipal de Esporte, que vem sempre incentivando nossos atletas. Além disso, as artes marciais vêm sendo levadas para as escolas da rede municipal de ensino, o que tem agradado muito os alunos”, destacou o Sensei.

O outro torneio será disputado no dia 22 de março será o I Torneio do Contentamento de integração de Jiu Jtsu e Full Contact. Pela primeira vez uma comunidade da zona rural de Oeiras irá ser beneficiada com essa prática esportiva. De acordo com o Sensei Zacarias Júnior, esse torneio deve reunir atletas de Oeiras, Picos e Teresina.

Estes eventos fazem parte do calendário da Secretaria Municipal de Esporte, que durante a gestão do prefeito Lukano Sá vem busca por meio de suas ações estimular as práticas esportivas, além de proporcionar entretenimento as jovens do município e evitando que os mesmos possam entrar no mundo do crime.