Praça da Juventude de Oeiras atende 300 adolescentes por mês

A Praça da Juventude Dr. Darcy Carvalho em Oeiras foi criada com o objetivo de oferecer espaços de lazer à população em geral e principalmente aos jovens da cidade. O local faz parte dos mecanismos criados e desenvolvidos na gestão do Prefeito Lukano Sá para gerar alternativas de entretenimento, cultura e esportes para a juventude oeirense. O espaço inaugurado em dezembro do ano passado acolhe 20 grupos culturais e cerca de 300 adolescentes por mês em suas instalações.

Em seus nove meses de existência diversas modalidades esportivas e culturais estão sendo oferecidas. Entre elas: capoeira (Raízes do Brasil e Abada Capoeira); hip-hop (Zumbi Kings Crew e Street Kings Crew); karatê; jiu jitsu; escolinha de futsal; escolinha de vôlei, Programa Segundo Tempo; ginástica laboral; aula de skate; escolinha da diocese de Oeiras; além de grupos existentes na cidade e que usam os espaços da praça para seus treinos como o time dos Comerciários; treino do time do Canela; Treino do time Piauí do Rosário; entre outros.

A Praça da Juventude funciona das 6h às 21h, todos os dias da semana. No local também funciona a Secretaria da Juventude. A estrutura é bem acessível a todos e, para grupos interessados em usar os espaços basta, apenas realizar o agendamento na Secretaria.

O local disponibiliza vários espaços gratuitos para a população. São eles: o espaço cultural e de arte (climatizado com espelhos); Cyber Café (computadores com internet e aula para a capacitação de jovem no campo da informática); pista de skate (onde alunos têm aulas de skates com o professor James Piva); quadra poliesportiva; campo de areia para vôlei; pista de caminhada; e pista de salto a distância.

A administração da praça fica por conta da Secretaria da Juventude com o secretário Nestor Junior, com a coordenadora Heloísa Helena e o administrador dos espaços Adão Silva.