Prefeitura de Oeiras promove ações para gerar desenvolvimento socioeconômico na cidade

Nesta segunda-feira (22), foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Oeiras um espaço com micro e pequenos empresários da cidade. O objetivo do evento que contou com a orientação de uma consultora do Sebrae-PI foi deliberar sobre as ações que serão desenvolvidas para o crescimento do setor comercial da cidade em 2015.

O espaço faz parte das ações criadas para incentivar o desenvolvimento socioeconômico do município, realizadas pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria de Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC). Neste seguimento, as parcerias firmadas pelo Prefeito Lukano Sá com o Sebrae-PI e Ministério das Comunicações vem sendo fundamentais.

Na área de capacitação, ainda nesta segunda-feira (22), também foram realizadas as aulas inaugurais do curso de tortas, chocolates e bolos confeitados destinado a pequenos empreendedores que segue até o próximo dia 25, na parceria com o Sebrae-PI; e de quatro turmas da Pronatec na cidade.

Os cursos de montador e reparador de computadores, operador de computador, agente de inclusão digital e recepcionista fazem parte da parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério das Comunicações, através do título de “Cidade Digital” conquistado na gestão do prefeito Lukano Sá. A proposta do projeto é promover a inserção social por meio da inclusão digital.

As aulas serão ministradas na sede do Instituto Federal do Piauí (IFPI) na cidade e até o mês de outubro novas turmas devem ser abertas. Ao todo, 160 vagas devem ser ofertadas durante estes dois meses.