Prefeitura de Oeiras realiza novo curso de Corte de Carne Caprina e Ovina

Aconteceu no último sábado (17) em Oeiras o curso de Corte de Carne de Caprinos e Ovinos, no espaço de refrigeração do empreendimento “Frutos e Frutas”. O curso foi realizado pela Prefeitura de Oeiras, sendo organizado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

A capacitação teve como objetivo melhorar a qualidade dos cortes de carne ofertados nos mais diversos estabelecimentos do município e, assim, desenvolver novos e melhores pratos.  O curso foi direcionado a proprietários de frigoríficos e restaurantes da cidade de Oeiras.

Ao todo, 25 pessoas participaram do evento e puderam ter a oportunidade de aprender técnicas que dão ainda mais qualidade a carne de caprinos e ovinos, viabilizando assim um retorno financeiro ainda maior para os fornecedores.

O curso foi ministrado por Aloisio Ernesto, que é colaborador do SEBRAE. Para ele, esse tipo de curso desperta nos fornecedores de carne de caprinos e ovinos ou mesmo nos donos de restaurante um interesse em melhorar suas atividades, tornando-os ainda ativos no mercado consumidor.

Para Mariana carvalho, agente de desenvolvimento empresarial da SEMIC, esse curso dá ainda mais oportunidade aos empreendedores oeirenses, além de resultar em algo positivo para os consumidores. “Essa ação propicia um melhor desenvolvimento das atividades gastronômicas do município que vem cada vez mais se destacando”, pontuou Mariana.