Povoado Várzea Tranqueira recebe serviços gratuitos no projeto Prefeitura Itinerante em Oeiras

O povoado Várzea Tranqueira recebeu vários serviços gratuitos neste sábado (20), em Oeiras. Os benefícios fazem parte do projeto que aproxima a administração oeirense das comunidades da zona rural da cidade, o Prefeitura Itinerante. Durante as ações, 100 mudas de mangueira ainda foram distribuídas para a comunidade, dando continuidade ao projeto de arborização da gestão do prefeito Lukano Sá.

Na ocasião, o prefeito Lukano Sá e todos os secretários estiveram presentes na comunidade atendendo diretamente os moradores da região. Todos os serviços da prefeitura foram disponibilizados, além de serviços jurídicos e atendimentos médicos, como a aferição de pressão, cortes de cabelo e espaços de lazer, das 8h às 14h.

As ações iniciam na sexta-feira (19) com o projeto Cine jovem, da Secretária de Juventude, que consiste na exibição de filmes brasileiros liberados pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) em praça pública.

Várzea Tranqueira foi a quinta localidade a ser contemplada. A comunidade quilombola Canto Fazenda Frade e os povoados Contentamento, Buriti do Canto e Buriti dos Reis também receberam a ação este ano. Em breve outras localidades da zona rural de Oeiras também serão beneficiadas.