Praça da Juventude de Oeiras tem programação especial para as férias

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Juventude, deu início na manhã desta terça-feira (20) à temporada de férias na Praça da Juventude. A programação deve contar com a exibição de filmes no projeto Cine Jovem, além da oferta de horários na sala de informática.

Todas as terças e quintas a sala de informática da Praça da Juventude funciona nos horários de 9h da manhã às 12h e das 16h às 20h. O local tem um ciber café com internet livre para qualquer pessoa que queira fazer pesquisas, inscrições, estudos, acesso a e-mails e ao mundo das redes sociais.

Pela manhã os interessados terão acompanhamento do professor Amon e durante o período da tarde o acompanhamento é feito por Alex Júnior. Já nas quartas e sextas a programação fica por conta do projeto Cine Jovem, onde serão exibidos filmes nacionais a partir das 18h.

Os filmes que serão exibidos serão divididos em seções de acordo com a faixa etária. Para o público infantil foram elencados: Rio 2, O Candidato Honesto, Até que a Sorte nos Separe 2, SOS Mulher, Lisbela e o Prisioneiro, que serão exibidos nas quartas-feiras. Para os jovens serão exibidos nas sextas-feiras: Confissões de adolescente, Tim Maia, Cazuza, Carandiru e outros ainda a serem divulgados.

“Estas atividades durante as férias, além de movimentar a praça, dão aos nossos jovens a oportunidade de obter mais conhecimento. Eles ainda terão acesso ao mundo do Cinema Brasileiro em sala climatizada, oportunidade ímpar que o Prefeito Lukano Sá disponibilizou durante as férias na Praça da Juventude”, destacou o secretario Municipal da Juventude Nestor Júnior.

A gestão do Prefeito Lukano Sá viabiliza este tipo de ação por entender que a Praça da Juventude é um espaço democrático, onde o jovem encontra entretenimento aliado ao conhecimento. A praça foi concebida com a finalidade de dinamizar o cotidiano da juventude oeirense, ao mesmo tempo em que a afasta das mazelas sociais como as drogas, o álcool e a prostituição.

DSCF1624-Cópia