Prefeito e secretários de Oeiras congelam os próprios salários em 2015

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, em consonância com seu vice-prefeito, Abimael Soares, e secretários municipais, decidiram pelo não reajuste de seus salários em 2015, mantendo os mesmo subsídios do ano anterior. Segundo Lukano Sá, o cenário econômico vivido atualmente pelo Brasil coloca em alerta todas as prefeituras do país. O momento delicado requer dos gestores controle e planejamento com as finanças para que gastos excessivos não venham comprometer a dinâmica de seus orçamentos.

A medida tomada pela gestão do Prefeito Lukano Sá é resultado de uma análise feita diante os entraves econômicos que têm se vivido no país desde meados do ano de 2014. A situação levou o gestor municipal a se reunir com sua equipe e encontrar a melhor resposta em face desta situação. No intuito de não aumentar os gastos do município, o congelamento dos salários do poder executivo municipal foi apontado como a alternativa mais adequada.

Para Lukano Sá esta medida é a mais cabível diante da limitação econômica vivida pelas mais diversas prefeituras. Ainda de acordo com o prefeito de Oeiras, não se pode pensar em reajuste salarial dos gestores enquanto a demanda das ações do município é superior.

“Isto não é um sacrifício, nós chamamos de compromisso. Nossa gestão tem trabalhado diuturnamente para atender as demandas do nosso povo. Esta realidade em que vivemos de limitações econômicas no Brasil é mais um dos grilhões que haveremos de romper com planejamento e trabalho. Em primeiro lugar está o bem estar de nossa cidade e a qualidade de vida de nossa gente”, frisou o prefeito.

Segundo o consultor de contabilidade da Prefeitura de Oeiras, Alan Brandão, este tipo de postura mostra o comprometimento da gestão com os cofres públicos, onde não se pode fazer gastos quando não se tem uma perspectiva concreta de receita para o ano corrente.

“A postura do executivo municipal de Oeiras mostra a responsabilidade dos seus gestores. O exemplo dado por essa gestão municipal em manter os subsídios do ano passado para prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, equivale dizer que o dever de casa está sendo feito, ou seja, estão respeitando a Lei de Diretrizes Orçamentárias”, destacou Alan Brandão.

Foto: Ascom Sesapi