Prefeito de Oeiras visita escolas beneficiadas com o programa Mais Educação

O prefeito Lukano Sá, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Tiana Tapety, fizeram na manhã da última quinta-feira(16), visita nas escolas municipais Agrotécnica e Juarez Tapety, que atualmente são beneficiadas com o programa “Mais Educação”.

O programa tem o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte, de forma a promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

A Escola Municipal Agrotécnica, que atende alunos do ensino fundamental, recebe diariamente 108 estudantes, que moram na região do bairro Uberaba. A escola, quando foi construída, ficava na zona rural do município, porém com o crescimento urbano, nos dias de hoje integra a zona urbana da cidade. Segundo a Secretária de Educação, Tiana Tapety, é uma escola com uma dinâmica diferenciada, visto que muito do que se trabalha tem foco na produção agrícola, a exemplo de uma das oficinas oferecidas aos alunos de manutenção de hortas, despertando nestes alunos a necessidade da produção sustentável. Além desta oficina são oferecidas capoeira, futebol, futsal e reforço escolar.

Outra visitada foi a Escola Municipal Juarez Tapety, que fica situada no centro da cidade, recebendo alunos de vários bairros. Atualmente o programa Segundo Tempo beneficia 200 alunos, oportunizando a participação de várias oficinas, como leitura, jornal e banda de música.

Diariamente, em sete escolas da rede municipal de ensino, o almoço é oferecido gratuitamente. O Governo Federal investe R$ 0,90 por refeição, cabendo uma contrapartida maior da gestão municipal que gasta três vezes mais, visto que oferece a estes alunos uma alimentação ainda mais nutritiva e diversificada, dando-os que há de melhor.

Segundo a secretária Tiana Tapey, este programa tem incentivado a gestão do Prefeito Lukano Sá a implantar escolas de tempo integral no município, um projeto inovador que vai dar ainda mais qualidade de ensino e aprendizagem aos oeirenses.

Para o prefeito Lukano Sá, esses tipos de ação vêm dando bastante resultado, uma vez que as crianças passam a ser mais assistidas, além de receber uma educação de mais qualidade e espaços que contam com boa infraestrutura.