Reunião sobre o CAPACITASUAS acontece em Oeiras

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou juntamente com a Secretária Municipal da Assistência Social, Danielly Leite, na manhã desta quinta-feira (16), de uma reunião sobre o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social, o CAPACITASUAS. O evento aconteceu no Cine Teatro Oeiras e contou com a presença da equipe da SEMAS e gestores municipais do Vale do Canindé.

O CAPACITASUAS é um programa do Governo Federal e tem como objetivo garantir oferta de formação permanente para qualificar profissionais do SUAS no provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais; capacitar técnicos e gestores do SUAS para a implementação das ações dos Planos Estratégicos do governo brasileiro; induzir o compromisso e responsabilidade do pacto federativo do SUAS com a Educação Permanente junto às Secretarias Estaduais e do Distrito Federal; e aprimorar a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. O lançamento do programa aconteceu durante a reunião.

Durante o evento os representantes de cada município do Território de Desenvolvimento do Vale do Canindé puderam fazer a adesão de sua cidade por meio da assinatura de um termo, e se comprometeram a enviar técnicos para capacitação em Teresina, onde aprenderão também sobre as propostas do programa.

“Esta é uma ótima oportunidade para os profissionais que trabalham com esse segmento social, dando assim mais qualidade aos serviços que são ofertados diretamente ao povo. Oeiras vai sim mandar os seus representantes, não vamos ficar de fora dessa importante capacitação que vai gerar bons resultados e novos serviços”, destacou a secretária Danielly Leite.