Oeiras promove reunião do projeto Semeando Moradias

A prefeitura de Oeiras, través das Secretarias de Assistência Social e Obras, participou nesta última quinta-feira (16) da reunião do programa “Semeando Moradias”, que vem sendo desenvolvido na região oeste da cidade de Oeiras nas proximidades do bairro Barrocão.

O evento aconteceu no auditório do Encontro de Casais com Cristo, ECC, e contou com a participação do Padre João de Deus, entusiasta do projeto; um representante da Caixa Econômica Federal; membros da Agência de Desenvolvimento Habitacional, ADH; e agentes da Prefeitura Municipal de Oeiras. Na ocasião, foi acertado o retorno das atividades para a conclusão do conjunto habitacional Wellington Gonzaga.

O representante Nonato Castro, diretor da ADH, afirmou que a conclusão destas obras partiu de um pedido pessoal do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, que deseja a conclusão desse conjunto ainda este ano, visto que essas obras iniciaram na sua última administração.

Ficou acertado nesta reunião, que contou com um número bastante expressivo dos beneficiários do projeto, que a Prefeitura Municipal de Oeiras se comprometerá em apoiar a ADH em todo o processo de identificação e atualização dos cadastros único das famílias inscritas no projeto. São pessoas que tem renda de até dois salários mínimos e estão dentro do critério “Minha Casa, Minha Vida”.

Ficou decidido ainda que, por meio da Secretaria Municipal de Obras, será realizado o processo de drenagem da água do local, dando ainda mais qualidade habitacional. Para a secretária de Assistência Social, Danielly Leite, a reunião foi bastante proveitosa, visto que foram alinhadas as melhores estratégias para a conclusão do conjunto habitacional Wellington Gonzaga.

“Foi um encontro bastante positivo, pois foram discutidos os problemas da comunidade que já vem se arrastando há nove anos. O mais interessante foi ver as famílias beneficiadas se mostrarem interessadas e organizadas no propósito de verem a sua tão sonhada casa própria totalmente concluída”, destacou a Secretária.