Alunos da rede municipal de ensino de Oeiras são motivados para a Prova Brasil

A Prefeitura de Oeiras realizou, nos dias 17 e 18, por meio da Secretaria Municipal de Educação, palestras motivacionais com alunos do 5º ao 9º ano de 11 escolas da rede municipal de ensino, no intuito de prepará-los para o processo de Avaliação Nacional do Rendimento Escolar, mas conhecido como Prova Brasil. O evento aconteceu no auditório da SEMED.

A Prova Brasil trata-se de uma avaliação censitária envolvendo os alunos do 5º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas das redes municipal, estadual e federal, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino ministrado nas escolas públicas. Participam desta avaliação as escolas que possuem, no mínimo, 20 alunos matriculados nos anos avaliados, sendo os resultados disponibilizados por escola e por ente federativo.

Para esse momento motivacional, foram convidados o psicólogo do CRAS, Kairon Sousa e a assistente social Adryelly Fontes, que buscaram, por meio do diálogo, estimular a autoestima dos alunos para que assim possam se sentir preparado para a realização do exame educacional.

Com essa ação a gestão do prefeito Lukano Sá visa motivar os estudantes para que possam, dessa maneira, ampliar seus conhecimentos e abrir sua mente para novos conceitos e ideais.