Oeiras combate exploração sexual de crianças e adolescentes

O combate à exploração sexual é uma das principais preocupações no âmbito social. O principal objetivo é impedir o abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes, seja pela força ou coerção, ao envolver meninas e meninos em atividades sexuais impróprias para sua idade, prejudicando seu desenvolvimento físico, psicológico e/ou social.

Em consonância com outros municípios brasileiros, será realizado em Oeiras mais uma mobilização em torno do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No município esta ação está sendo realizada por intermédio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Tutelar de Oeiras e conta com total apoio da Prefeita Municipal.

De acordo com os organizadores do evento em Oeiras, o objetivo do Projeto 18 de Maio é promover ações de mobilização, informação e sensibilização, convocando toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e adolescentes.

A programação se estendeu dos dias 11 a 17 de maio, onde foram realizados nesse período palestras informativas e preventivas, sobretudo nas escolas municipais. Já hoje, 18, ocorrerá uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com a participação de toda a sociedade e algumas instituições que trabalham diretamente com esse segmento social.