Oficinas de produção cultural acontecem em Oeiras

Por ocasião da celebração do ano cultural, momento em que a Prefeitura de Oeiras presta homenagem a notáveis personalidades ou instituições, este ano o escolhido foi o Cine Teatro Oeiras, espaço de espetáculos e de manifestações culturais que há mais de sete décadas tem dinamizado a sociedade oeirense.

Neste sentido a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vem preparando diversas atividades que propulsionem a interação da população do município com os eventos culturais que venham a ser realizados nesta casa de cultura.

Em um primeiro momento, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Oeiras, Stefano Ferreira, esteve reunido com as produtoras culturais Iraci Costa e Karine, do grupo Escândalo Legalizado Teatro, para planejamento de oficinas de teatro com foco em iluminação, interpretação, figurino, direção teatral, teatro iniciante, técnicas circenses, dança de rua e dança moderna. Esses cursos irão contribuir para que se possa ter na cidade pessoas mais preparadas para a produção artística e, sobretudo, com a preservação do Cine Teatro de Oeiras, e serão realizados como resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, o Grupo Escarlate de Teatro e a Prefeitura de Oeiras.

Nesta última segunda-feira (16), Stefano Ferreira, juntamente com a diretora do Cine Teatro Oeiras, Francineide Pacheco, recebeu na sede da SECULT/Oeiras representantes de escolas e promotores culturais no sentido de socializar as ações que serão realizadas como parte das celebrações do Ano Cine Teatro Oeiras. O propósito maior do encontro foi deixar todos cientes das oficinas como via de melhorar a produção cultural local.

Para o agitador cultural Wesley Nunes, responsável por um grupo de reisado na cidade, esse tipo de ação vem contribuir de maneira positiva para a manutenção da cultura local. “Na realização dessas oficinas vejo uma saída para a melhoria não somente da nossa identidade cultural, mas para identificação de jovens talentos, assim como também para a especialização de outros que já estão envolvidos na melhoria da nossa Cultura, seja com a representatividade de danças folclóricas (Reisado) ou peças teatrais”, frisou Wesley Nunes.

Os interessados em mais informações com relação às oficinas devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que fica localizada na Praça das Vitórias.