MAS/Oeiras participa da 14ª Semana Nacional de Museus

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Oeiras, o Museu de Arte Sacra (MAS) da Diocese de Oeiras participará pela quarta vez das atividades culturais da Semana de Museus, período em que instituições museológicas de todo o país celebram o museu com uma série de atividades culturais.

A 14ª Semana Nacional de Museus acontece entre os dias 16 e 22 de maio, e tem como tema: “Museus e paisagens culturais”. Nessa edição, 1.236 museus de todo o país oferecem ao público 3.700 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, shows, exposições, exibição de filmes e muito mais.

O Museu de Arte Sacra participa do evento com uma programação especial. No próximo sábado, 21 de maio, acontece uma exposição intitulada “Passeio a Oeiras”, uma coletânea de telas de artistas plásticos sobre as paisagens culturais da cidade. A abertura da exposição será às 09 horas, na Sala de Exposições Temporárias do MAS. Às 20:30 horas acontecerá, no Cine Teatro Oeiras, o show “Kariny canta Nossa Senhora”, momento de homenagem às mães, à todas as mulheres e aos devotos da Virgem Maria.

Realização:
IBRAM/MINC – Governo Federal