Saúde intensifica prevenção contra ISTs durante o Carnaval da Gente

O Carnaval da Gente combina com alegria, respeito, cuidado e prevenção. Nesta sexta-feira, 17, o Bloquinho da Saúde levou mais orientações aos oeirenses sobre a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), especialmente nesse período carnavalesco.

Na ação educativa, realizada pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a parceria das demais secretarias municipais, os profissionais percorreram as principais ruas do Centro da cidade, distribuindo materiais informativos e conscientizando a população sobre o tema.

Ao longo da semana, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE) e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) intensificou o trabalho de conscientização sobre a importância do uso de preservativo, venda de bebidas a menores de idade e realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

As atividades integram a campanha “Vamos combinar?! Prevenir é viver a festa”, que visa chamar a atenção dos foliões para que, junto com seus parceiros, se conscientizem sobre a importância do uso do preservativo.