Segunda edição do Corso de Oeiras leva milhares de pessoas ao Centro da cidade

As festividades carnavalescas na cidade de Oeiras tiveram início com a segunda edição do Corso da cidade na sexta-feira (13). O evento levou milhares de pessoas ao percurso que passava por algumas as principais vias do Centro da cidade. Segundo o secretário municipal de Cultura, Stefano Ferreira, a festividade superou todas as expectativas. Para o secretário, mesmo com a chuva a população se fez presente ao percurso do Corso, que contou com disputa de melhor fantasia individual, carro alegórico e paredão de som e teve a concentração na Praça do Estádio Gerson Campos.

“O evento foi lindo, o povo captou a essência e a proposta do Corso. Esta festividade só vem dar mais oportunidade aos foliões oeirenses e aos visitantes a se divertirem mais. Gostaríamos de agradecer a todos os parceiros que contribuíram para a realização deste evento. Oeiras está de parabéns, pois não houve nenhuma ocorrência, foi tudo tranquilo”, destacou Stefano Ferreira.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Oeiras em parceria com o grupo Corso Velha Cap. A responsabilidade pela logística do evento coube às secretarias municipais de Juventude e Cultura, que captaram as inscrições dos foliões que coloram nas ruas seus carros alegóricos e paredões.

Nas categorias “carro alegórico” e “paredão de som” só puderam concorrer os foliões previamente inscritos até a quinta-feira (12), e os vencedores foram respectivamente, “Os Amigos do Garçom” e “Paredão dos Primos. Já no quesito “fantasia individual”, não era necessitava de inscrição, e o premiado foi professor de teatro José Joaquim da Silva Filho, com a fantasia de Malévola. O vencedor de cada categoria foi premiado em R$ 500.

De acordo com o ganhador a categoria “fantasia individual”, sua produção foi fruto de toda uma pesquisa feita previamente, e o resultado contou com a parceria de alguns amigos. “Eu vejo que tanto o povo que me assistia quanto aos concorrentes e os jurados entenderam muito bem a minha personagem. Quando saio de um corso já vou planejando e pesquisando como será a do ano seguinte. E ai existe um período longo de análise do que seria mais interessante e que chamasse a atenção de todos de uma forma positiva. Eu atribuo essa vitória a um trabalho de equipe pois pude contar com apoio e entusiasmo dos amigos”, frisou José Joaquim.