Prefeitura de Oeiras realiza campanha informativa DSTs durante o Carnaval

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), realizou durante o Carnaval uma campanha informativa de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A ação foi organizada pela Coordenação Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e teve como principal foco jovens em geral, com idade de 15 a 24 anos, sexualmente ativos.

O principal objetivo da campanha foi reforçar o uso da camisinha durante as relações sexuais. Segundo o Coordenador Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Reinaldo Silva, com o tema “Se tem festa tem que ter camisinha” as ações visaram alertar aos jovens para o fato da AIDS ainda não tem cura. Ainda de acordo com Reinaldo Silva, durante toda a semana antes do carnaval houveram palestras nas unidades básicas de saúde do município com entrega de preservativos.

“Cartazes foram fixados nos bares da cidade e durante as noites de Carnaval foram distribuídos preservativos na Praça de Eventos. Além de tudo, a SEMUSA esteve com um carro participando do Corso, onde foi abordada a prevenção às diversas doenças, bem como aos cuidados no trânsito”, informou o coordenador.

A Prefeitura de Oeiras vem por meio desta ação orientar sobre a importância do uso de preservativo nas relações sexuais, combatendo além de uma gravidez não planejada, com doenças sexualmente transmissíveis. Neste período a administração municipal também está desenvolvendo uma campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil, o objetivo foi realizar um Carnaval tranquilo na cidade.