Bandas locais agitam o Carnaval de Oeiras

A Prefeitura de Oeiras realizou do dia 14 a 17 de fevereiro o “Carnaval da Cidade”, que foi organizado através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento aconteceu em dois espaços: o primeiro foi o Circuito Café Oeiras, que foi montado na Praça da Bandeira, onde todas as noites das 19h às 23h uma banda de sopro tocou marchinhas carnavalescas, atraindo uma grande quantidade de foliões que puderam ter a oportunidade de vivenciar a magia dos antigos carnavais.

O segundo circuito de carnaval foi realizado na Praça de Eventos, que dentro da programação contou durante essas quatro noites com seis bandas locais. A proposta deste ano foi investir nos artistas da terra, que subiram ao palco levando alegria a milhares de oeirenses e visitantes. A cidade de Oeiras recebeu muitos visitantes, como é o caso da estudante de farmácia Adryenne Leite que reside em Teresina, que se mostrou satisfeita com a programação local.

“A festa foi ótima. Mesmo a cidade sedo pequena, está muito bem em relação às outras cidades do estado. Oeiras está de parabéns pela programação oferecida para os foliões”, destacou a estudante.

Dentro da programação do Carnaval, este ano mais uma vez foi realizado o Corso de Oeiras, que atraiu uma grande quantidade de foliões na última sexta-feira (13). O evento, que contou com disputas de melhor fantasia individual, carro alegórico e paredão de som, teve sua concentração na Praça do Estádio Gerson Campos e um percurso que passou pelas principais vias da cidade.

Para o secretário municipal de Cultura, Stefano Ferreira, os eventos carnavalescos de Oeiras este ano foram positivos, proporcionando lazer e incentivando os artistas locais e respeitando a diversidade de estilos.

“Tudo foi feito com responsabilidade e sem desperdício. Um dos pontos altos foi à consolidação do circuito tradicional com a Banda Frevo Oeirense, composta com músicos da terra que agradou ao público e lotou o passeio Leônidas Melo os quatro dias de festa”, pontuou o secretário.