Prefeitura de Oeiras realiza seminário para tratar do Plano Diretor do município

A prefeitura de Oeiras realizará nesta próxima sexta-feira (17) um seminário para tratar do Plano Diretor de Oeiras, que tem como proposta nortear as políticas públicas de desenvolvimento para o município, que serão aplicadas nos próximos anos. O evento será realizado das 8h às 12h da manhã na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o PETI, e toda a população poderá participar.

O plano vem sendo desenvolvido no município desde 2013 e, ao longo deste tempo, já foram realizadas mais de 60 reuniões no intuito de escutar a população, estabelecendo diretrizes e captando informações sobre as demandas existentes no município. Em Oeiras, 18 representantes fazem parte do grupo gestor, todos imbuídos da tarefa de cumprir a meta de universalização do acesso ao saneamento básico com qualidade, igualdade, continuidade e controle social.

Neste encontro estarão presentes os acadêmicos do curso de arquitetura da Faculdade Camilo Filho que, junto com os agentes da prefeitura municipal de Oeiras, buscarão escutar e registrar a opinião popular, sugestões estas que poderão, de acordo com o Plano, ser desenvolvidas em um período de 10 anos.Para facilitar os assuntos abordados no seminário, o mesmo será dividido em cinco espaços destinados aos que forem prestigiar o evento. Foram elencadas as seguintes temáticas:
1. Infraestrutura e meio ambiente.
2. Política e administração
3. Desenvolvimento econômico, agricultura e pecuária
4. Saúde e assistência social
5. Educação, cultura, esporte e lazer.

De acordo com a secretária de assistência social, Danielly Leite, é de fundamental importância que a população participe deste seminário, visto que é um espaço democrático onde o cidadão pode contribuir de maneira efetiva no desenvolvimento do município.

A cidade de Oeiras é uma das mais organizadas na elaboração do Plano diretor no Estado, o que oportuniza a cidade receber recursos de ordem federal. Com essa garantia, a Gestão do Prefeito Lukano Sá é que vem custeando o plano a toque de caixa, visto que o mesmo trará bons resultados para a cidade.

Plano-Diretor (1)