Prefeitura de Oeiras melhora as estradas do município

Diante do crescimento urbano vivenciado no município, a Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Obras e Administração e Finanças, está viabilizando a abertura de novas vias públicas na cidade, principalmente nas áreas mais distantes do centro, com o intuito de agilizar o deslocamento da população e a circulação de mercadorias.

Vários bairros já foram beneficiados com abertura de ruas e avenidas. Nesse primeiro momento, estão sendo aplicadas as piçarras, adequação que facilitará o segundo processo, que é a pavimentação. Tão logo estejam completadas, as novas vias públicas serão urbanizadas com o calçamento em paralelepípedos.

Essa ação vem sendo realizada desde o início da gestão do prefeito Lukano Sá, porém tem sido intensificada desde o último mês de janeiro. Muitas ruas já foram recuperadas e outras abertas. No bairro Jureminha, à exemplo da Avenida Dom Expedito Lopes, além de piçarrada foi alargada, o que dará mais fluidez no deslocamento de veículos. Outro benefício é que essas ações têm interligado alguns bairros, otimizando o tempo da população.

Estão sendo beneficiados com esses serviços os moradores das regiões do entorno da cidade, como os que residem na Estrada das Pitombas e na Chapada do Fio, facilitando o deslocamento de quem mora nos assentamentos rurais. Para a senhora Maria Francisca, residente no assentamento Chapada do Fio, esse é um dos momentos mais felizes para a população local, uma vez que vão trafegar por uma área pertencente à prefeitura municipal, visto que antes deslocavam por terras particulares.

Para a dona de casa Anísia de Santos, também residente no assentamento chapada há mais de sete anos, o melhoramento da estrada que dá acesso à sede do município, via a Vila Santa Teresa, é uma das melhores realizações da administração do Prefeito Lukano Sá, e dá ainda mais comodidade aos moradores desta comunidade. “Tudo isso é uma maravilha, antes era muito ruim nos deslocarmos para o centro da cidade devido à quantidade de areia, chegava dificultar até mesmo a gente caminhar. Agora com esse piçarramento vai facilitar muito a nossa vida. Só tenho a agradecer ao prefeito Lukano Sá e a sua equipe”, destacou dona Anísia.

Esta ação está sendo realizada também em vários outros bairros , como na Rodagem de Floriano, nas ruas que cortam o conjunto Habitacional Antônio Gentil, nos bairros Canela e Oeiras Nova e também no Uberaba, facilitando o acesso à sede do IFPI no município. A gestão do Prefeito Lukano Sá vem buscando dar mais qualidade aos bairros da cidade, organizando melhor esses espaços e melhorando o bem estar social.