Final da Copa dos Bairros acontece em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esporte, realizará nesta quinta-feira (14) a final da Copa dos Bairros 2015. O evento contou com a partição de 13 equipes distribuídas em duas modalidades: Juvenil e Adulta.

A competição teve início no dia 10 de abril e, ao longo do campeonato, já foram realizadas 11 partidas, todas elas disputadas no estádio Gerson Campos, e recebeu, em média, 600 torcedores por jogo. A Copa dos Bairros 2015 abriu oficialmente as atividades que serão realizadas por todo o ano pela SEMEL.

Irão disputar a partida final do campeonato na categoria juvenil os times dos bairros Oeiras Nova e Rosário. A categoria Juvenil é uma inovação da Secretaria Municipal de Esporte, que acaba por revelar muitos atletas. Já na categoria Adulto o time do bairro Rosário irá enfrentar a equipe do Bairro Rodagem de Picos. Com bons desempenhos de ambos os times durante o campeonato, a expectativa é que a final seja bastante disputada.

“O futebol está no sangue dos brasileiros e atrai sempre muita gente. Quando trabalhamos com futebol amador, sempre vemos um empenho maior dos jogadores e dos torcedores. E por falar em torcedores, tivemos a cada jogo um número bastante expressivo de espectadores. Essa copa é o primeiro campeonato do ano, e com ele buscamos fortalecer os vínculos para logo mais realizarmos grandes competições como o Municipal e o Ruralzão, duas competições que dinamizam o esporte da cidade”, destacou o Secretário de Esportes, Cabo Chico.

Outros eventos esportivos marcarão ainda o calendário da SEMEL deste ano. Com essas ações, a gestão do Prefeito Lukano Sá busca dinamizar ainda mais as práticas sócio esportivas da juventude da cidade, dando oportunidade de expor suas habilidades e revelar novos talentos.