Secretaria de Saúde realiza qualificação sobre Hiperatividade e Déficit de Atenção

A Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na última quinta-feira (13), uma qualificação sobre Hiperatividade e Déficit de Atenção para diretores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro foi idealizado pela coordenação juntamente com os psicólogos Simone Galvão e Paulo César Luz, do NASF. Esta é a primeira vez em que a formação é realizada para a rede municipal de ensino. Nos meses de janeiro e fevereiro o núcleo ofereceu qualificação para todas as equipes de saúde da família da zona urbana e rural.

De acordo com a coordenadora do NASF, Márcia Estevão, a qualificação teve como objetivo conscientizar e informar os gestores de escolas sobre o assunto para que eles trabalhem de maneira mais eficiente: “Na escola é onde encontramos o maior número de casos Hiperatividade e Déficit de Atenção. Com os coordenadores e diretores conscientes a respeito disso, esperamos que eles sejam multiplicadores de conhecimento para os professores e demais membros da escola”, afirmou.

Mais de 70 gestores de escolas municipais participaram da qualificação. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família está realizando um levantamento de casos de Hiperatividade e Déficit de Atenção em todo o município de Oeiras.