Oeiras recebe a vista do coordenador estadual da Juventude

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Juventude, recebeu nesta última sexta-feira (10) a visita do coordenador estadual da Juventude, Deolindo Moura, que durante a sua permanência na cidade procurou fechar parcerias no intuito de garantir novas políticas públicas para os jovens do município.

O coordenador Deulindo Moura esteve na cidade na companhia do atual coordenador estadual dos Grêmios Estudantis da Secretaria Estadual de Educação, Rodolfo Chaves, e do assessor especial e responsável pela organização da III Conferencia Estadual da Juventude, Eduardo Alemão. Os visitantes foram recebidos na sede do Executivo Municipal e posteriormente foram para a sede da Secretaria Municipal da Juventude.

Na Praça da Juventude o secretário municipal de Juventude, Nestor Júnior, e sua equipe gestora apresentaram a estrutura do espaça destinado a atividades desportivas e culturais que diariamente é apropriada pelos jovens da cidade e por instituições que desenvolve atividades sociais. Após a apresentação foram socializadas as estratégias para a realização da Conferência Municipal da Juventude, assim como também foi discutido a necessidade do fortalecimento e efetivação do Conselho de Juventude.

Na ocasião o coordenador estadual de Juventude, Deolindo Moura, destacou que é necessário que os municípios estejam atentos para os investimentos que são disponibilizados para este seguimento social, visto que somente por meio de projetos se obtém recursos para esta área.

“É necessário fazer uma vasta pesquisa para garantir políticas públicas, só assim se pode conhecer as necessidades dos jovens. Os gestores e responsáveis por pelos órgãos que trabalham com os jovens devem estar sempre atentos, principalmente para que possam receber apoio e financiamento do governo”, destacou Deolindo Moura.

Na parte da tarde o coordenador Deolindo Moura e o secretário da SEJUV, Nestor Junior, e o vereador Emerson Gonzaga receberam grupos culturais de vertente jovem para socializar projetos que vêm sendo desenvolvidos na cidade. A administração do prefeito Lukano Sá, por meio da SEJUV e SEMAS, vem disponibilizando cursos que têm atraído muitos jovens gerando oportunidades de lazer, cultura e capacitação, visando dificultar a aproximação com o mundo do crime.