Prefeito Lukano Sá participa do Seminário Sanear é Viver

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou na manhã desta segunda-feira (13) do Seminário Sanear é Viver – Construindo uma Política de Saneamento Básico para o Piauí, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON) de Teresina, atualmente presidido por André Baía. O evento, que visou traçar ações estratégicas, aconteceu no Metropolitan Hotel, na capital.

Durante o espaço foram discutidas políticas que venham tornar o saneamento básico eficaz para melhorar a saúde pública e econômica do Piauí. O seminário contou com a presença do presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), Roberto Tavares, e da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE).

Na ocasião, o representante da PMT, Erick Amorim, apresentou diretrizes do Plano Diretor de Drenagem Urbana da Capital e as ações de saneamento já realizadas pela sua gestão na área de abrangência do Programa Lagoas do Norte.

Para o prefeito Lukano Sá, o evento foi bastante proveitoso, visto que o encontro discutiu políticas eficientes de saneamento básico. Segundo ele, os investimentos em saneamento básico devem ser tratados como prioridade para o desenvolvimento econômico de todos os municípios do Piauí. A cidade de Oeiras está entre as cidades do estado com elevados números de saneamento básico, o que proporciona à população mais qualidade de vida.

Recentemente, Lukano Sá esteve em Brasília, onde foram assinados convênios que visam a ampliação deste serviço, podendo chegar a atender 100% da demanda da cidade de Oeiras. Com estas ações a administração busca soluções eficazes para o tratamento da água, o aterro sanitário, o devido tratamento para os resíduos sólidos, assim como o manejo adequado dos esgotos domiciliares da cidade.

IMG-20150413-WA0061