Encontro com gestores e diretores discute estratégias para Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nos dias 8 e 9 de abril um encontro com coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de discutir estratégias que venham garantir a qualidade do processo de ensino aprendizagem nas escolas. Os espaços ocorreram no auditório da SEMED, onde na oportunidade ainda foram socializas experiências dos gestores.

O primeiro encontro teve como público alvo os coordenadores das escolas municipais, onde foram discutidas as dificuldades vivenciadas pelos docentes. Na ocasião foram compartilhadas informações e alinhadas propostas que visam solucionar estes entraves. O evento teve como mediadora a professora e supervisora Sandra Salvador que durante sua fala destacou a importância do professor motivado no sentido de contribuir com o processo de ensino aprendizagem.

“Sabemos que fazer educação não é fácil, para termos um ensino de qualidade é preciso que os professores gostem do que estão fazendo. No dia a dia por mais difícil que ele seja, nós professores precisamos ser compreensivos, termos comprometimento e acima de tudo atitude, garantindo cada vez mais uma educação que vise o crescimento dos nossos alunos”, explicou Sandra Salvador.

Na última quinta-feira (09) o segundo encontro realizado pela SEMED teve como alvo os diretores das escolas municipais na zona urbana e rural. Na ocasião foram socializadas as dificuldades que estes diretores têm enfrentado, ao tempo que se propôs encontrar as melhores soluções para as mesmas, mantendo o crescimento da qualidade de ensino oferecido pelas escolas. Para a diretora da escola Municipal Lourenço Castelo Branco, a professora Maria das Graças, é de fundamental importância a troca de experiência com seus colegas. De acordo com a diretora, as escolas são aliadas na busca pela melhor educação.

A mediadora deste encontro foi a professora Aldene Sá, que procurou fazer a distinção do papel do diretor e do gestor. Na sua fala procurou incentivar os presentes a se comprometerem em ajudar o corpo docente de suas escolas, por meio do dialogo e da troca de experiências. Com estes encontros a SEMED, procura manter um contato mais próximo com as equipes gestoras dando o devido suporte no desenvolvimento das atividades escolares. Espaços como estes atendem as demandas de planejamento, avaliação e capacitação intensificadas na educação oeirense durante a gestão do prefeito Lukano Sá.