Bandas se preparam para o Carnaval de Oeiras

Nos preparativos para o Carnaval de Oeiras 2015 as bandas locais que irão participar da programação carnavalesca organizada pela Prefeitura estão fazendo os seus ensaios no espaço musical da Praça da Juventude Drº. Darcy Ribeiro. Ao todo cinco bandas estão fazendo uso do local para se preparem para a maratona de shows que terão inicio nesta próxima sexta-feira (13).

Para o secretário Municipal da Juventude, Nestor Júnior, o espaço musical da Praça da Juventude é um local democrático, onde o jovem encontra estrutura para manifestar o seu talento musical, oportunizando assim, que novos artistas possam ingressar no mercado de trabalho com maior qualidade.

“Muitas vezes por falta de local pra ensaiar terminava comprometendo a qualidade musical dos artistas locais. Com agendamento prévio, as bandas vão fazendo revezamento do espaço, para que assim nenhuma sai prejudicada”, explicou o secretário.

Dentre os artistas que vem fazendo uso do espaço musical está o cantor David Carvalho, vocalista da Banda Forró da Ostentação, que dentro da programação do Carnaval de Oeiras levará ao palco um estilo musical mais elétrico, uma mistura de forró com o axé music. Para o cantor a Praça da Juventude tornou-se uma referência para os músicos da cidade em início de careira.

“O espaço musical da Praça da Juventude de Oeiras é um local super adequado. Nele a gente ensaia e se diverte muito, o melhor de tudo é que não incomodamos ninguém. Estamos ensaiando muito para fazermos bonito no Carnaval e mostrarmos para o povo de Oeiras que o que é produzido aqui tem muita qualidade. Estamos muitos felizes com esta proposta do Prefeito Lukano Sá de priorizar os artistas e as bandas locais este esse ano. Isso deixa claro o valor que ele dá as coisas da terra. Foi um grande acerto por parte dele, só temos agradecer essa oportunidade”, destacou David Carvalho.

Segue a programação abaixo:

CARNAVAL DA CIDADE – 2015

Sexta-feira – 13 de fevereiro de 2015 – Corso de Oeiras.
18h30 – Concentração ainda a decidir.

Sábado – 14 de fevereiro de 2015
06h – Alvorada do bloco Joga o Barro na Parede, com arrastão pelo Centro Histórico – Saída: Rua das Portas Verdes.
19h – Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da terra.
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda.
01h30 – Palco Praça de Eventos: David e Forró da Ostentação (Elétrico).

Domingo – 15 de fevereiro de 2015
17h30 – Desfile do Bloco Joga o Barro na Parede e Foliões do Samba – Circuito Centro Histórico.
19h – Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da Terra.
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda.
01h30 – Palco Praça de Eventos: Swing Raiação.
02h30 – Palco da Praça de Eventos: Galera do Gueto.

Segunda-feira – 16 de fevereiro de 2015
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda.
01h30 – Palco Praça de Eventos: Josivan e Forró Rochedo (Elétrico).

Terça-feira – 17 de fevereiro de 2015
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda.
01h30 – Palco Praça de Eventos: David e Forró da Ostentação.
02h30 – Palco Praça de Eventos: Galera do Gueto.