Campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil é realizada em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras está realizando uma campanha de combate e enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil como o tema “Ações que fazem a diferença”. Ações desenvolvidas através da Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS); do Conselho Tutelar e em parcerias com o CRAS I e II; Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Juventude; Polícia Militar e Polícia Civil, têm o propósito de orientar a população para o combate e o enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil.

A campanha prevê a realização de várias ações durante os dias que antecedem as festividades carnavalescas. Serão colocadas faixas com mensagens de alerta à população em pontos estratégicos da cidade; haverá panfletagem nos bares da BR 230, rodoviária, nos hotéis, motéis e nos bairros; assim como a distribuição de materiais informativos nas escolas com divulgação nas rádios comunitárias e portais na internet. Durante o Corso de Oeiras, que será realizado nesta sexta-feira (13), também haverá panfletagem da campanha.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Leite, esta ação trata-se de um projeto socioeducativo de fortalecimento da rede de apoio social alinhado ao Estatuto da Criança e do Adolescente para o enfrentamento da exploração sexual infanto-juvenil. Ainda de acordo com Danielly Leite, a cidade de Oeiras vem trabalhando de maneira articulada, no propósito de combater este problema social.

“A realização deste projeto é feito por meio da mobilização e do envolvimento da comunidade local para que assim, possamos enfrentar de maneira coletiva a exploração sexual de crianças e adolescentes. È importante dizer que vem se fazendo a inserção destes jovens nas políticas sociais básicas para o resgate da cidadania”, destacou a secretária.

Programação:
Terça-feira (10/02): Divulgação nas Rádios Comunitárias e debate sobre o tema do projeto pela equipe do CREAS e Conselho Tutelar.
Quarta-feira (11/02): Divulgação, panfletagem e orientação no Mercado Público de Oeiras com o apoio da Polícia Militar e Civil.
Quinta-feira (12/02): Stand na Praça Costa Alvarenga com orientação e distribuição de material informativo (panfleto, adesivo e cartaz) – com exibição de Vinheta e vídeos sobre o tema.
Sexta-feira (13/02): Panfletagem de material informativo nos bares, hotéis, motéis, postos de gasolina, bares, na BR 230 na concentração do Corso 2015.