Zé Raimundo empossa agentes municipais de trânsito da SUTRAN em Oeiras

O bom comportamento e a segurança no trânsito têm reflexos diretos na convivência comunitária e na saúde pública. Com a criação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SUTRAN), a Prefeitura de Oeiras avança no desenvolvimento de políticas públicas fundamentais para reduzir o número de ocorrências de acidentes e valorizar a vida no trânsito.

Na manhã desta sexta-feira, 12, o prefeito José Raimundo e o superintendente da SUTRAN, Paulo Fernandes Romão, deram posse à equipe de agentes municipais de trânsito, aprovados no último concurso público. As equipes técnica e administrativa, que irão atuar no órgão, também participaram da solenidade que contou ainda com a presença do vice-prefeito José Alberto e de secretários municipais.

Na oportunidade, o prefeito Zé Raimundo destacou que já iniciou o diálogo com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) para a formalização do convênio com a Prefeitura de Oeiras para treinamento e instrução das equipes.

O gestor municipal também adiantou que, a estruturação do espaço onde funcionará o órgão – no Mercado Municipal Dona Lili – está sendo concluída e, em breve, a SUTRAN estará em funcionamento, atuando em conjunto com toda a população – motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres – para garantir um trânsito seguro a todos os oeirenses.