Com curso de artesanato em crochê, SEMAS capacita mulheres em Oeiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do Centro de Referência de assistência social (CRAS) II, concluiu na última sexta-feira, 05, o curso “Arte em Crochê” no Bairro Soizão para mulheres acompanhadas pelo grupo do PAIF – Serviço de Atendimento Integral às Famílias.

Na ocasião, ocorreu a entrega dos certificados de conclusão do curso, que teve como objetivo estimular o desenvolvimento de novas profissões, gerando uma nova fonte de renda para as famílias através da produção própria.

A capacitação foi ministrada pela artesã Honorina Vieira Lima e contou com participação de 15 mulheres que aprenderam técnicas para produção de souplast de mesa, tapetes, entre outras fabricações em crochê. O momento de encerramento do curso contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, e das equipes do CRAS II.