Oeiras realiza sua primeira Copa de Futebol de Base

A cidade de Oeiras sedia, entre os dias 11 e 16 de janeiro, a sua primeira Copa de Futebol de Base, evento que deve atrair à cidade um número significativo de equipes com jogadores com idades entre 12 e 17 anos, no intuito de serem revelados e contratados por times de grande porte. O evento será realizado pela empresa Osmarildo Sport, tendo total apoio da Prefeitura de Oeiras, que dará todo o suporte técnico para a efetivação das partidas durante o campeonato.

Diversas equipes confirmaram presença. Do estado do Piauí participam times das cidades de Oeiras, São João da Varjota, Água Branca, Inhuma e Colônia do Piauí. Além destas, também entram em campo três equipes do Maranhão e duas equipes Pernambucanas, sendo que uma destas integra o time Sport do Recife, conhecido nacionalmente por fazer parte da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Oeiras, Cabo Chico, essa copa visa a integração dos atletas tão quanto a revelação de muitos deles, visto que esse evento é uma vitrine para outros times. Na ocasião estarão presentes observadores de times de grande visibilidade como Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Sport (PE) e de outros times da região norte/nordeste.

Os jogos serão realizados no ginásio Gerson Campos e serão disputados nos turnos da manhã, tarde e noite.  A primeira partida, que iniciou o evento, foi realizada nesta segunda-feira (11) às 15h. O time da cidade de Oeiras entrará em campo às 20h para a sua primeira participação na competição.

cartaz COPA BASE OEIRAS b