Participantes do programa “Olhar Bem” são recepcionados em Oeiras

O Prefeito Lukano Sá recepcionou, na manhã desta última sexta-feira (08), os pacientes oeirenses que participaram do programa “Olhar Bem”, ação do Governo do Estado do Piauí em parceria com diversas cidades piauienses, entre elas a cidade de Oeiras, que enviou à cidade de Picos aproximadamente 200 pessoas, todos assistidos pela Prefeitura Municipal.

O programa “Olhar Bem” é uma iniciativa que visa dar uma resposta à população que sofre de catarata. O evento consiste em um mutirão que beneficia homens e mulheres a partir de 60 anos de idade. O programa tem o objetivo de facilitar o acesso da população ao tratamento oftalmológico.

Após passarem pela consulta e, posteriormente, da realização do procedimento cirúrgico, os beneficiados pelo programa retornaram à cidade de Picos, onde neste último momento puderam passar por avaliação pós-cirúrgica. Quase 100 pacientes fizeram o retorno avaliativo.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitas, por uma questão de segurança, todos os pacientes de Oeiras receberam o auxílio necessário durante a efetivação do programa, sendo acompanhados por quatro colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde, desde o acolhimento até o retorno dos mesmos à cidade.

Diante o crescente número de cegueira por falta de acesso à cirurgia de catarata entre os brasileiros com mais de 60 anos, a gestão municipal de Oeiras busca, com essas parcerias, oportunizar ainda mais qualidade de vida à população, sobretudo às pessoas com mais idade, que mesmo com suas limitações físicas podem ter ainda mais conforto.