Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Oeiras

O Prefeito Lukano Sá participou na manhã desta última segunda-feira (11) da solenidade de posse dos novos conselheiros que estarão à frente do Conselho Tutelar da cidade de Oeiras no período de 2016 a 2019. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões do Paço Municipal e contou com a presença de autoridades e familiares das empossadas.

Tomaram posse: Maria Gardênia Gomes; Isabel Cristina Costa; Maria Teresa Feitosa; Maria Medianeira Silva; e Firmina Gonçalves. Além dos eleitos, outros cinco foram listados para suplentes. De acordo com Maria Rejane Silva, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Oeiras – PI, o Conselheiro Tutelar tem o dever de aprender e conhecer profundamente os direitos da Criança e do Adolescente aos quais tem a função de zelar.

Eleitas pela população por meio do Processo de Escolha Unificado dos membros do Conselho Tutelar, que aconteceu no dia 04 de outubro de 2015, as novas conselheiras têm a missão de trabalhar no combate às violações e aos crimes que atingem a população infanto-juvenil, promovendo a qualidade de vida deste público e acompanhando as investigações dos crimes relacionados ao mesmo.

Durante o seu pronunciamento, o Prefeito Lukano Sá destacou a importância da parceria desse órgão com a Prefeitura Municipal no propósito de garantir o bem-estar de crianças e adolescentes no município. “A presença continua de Conselheiros Tutelares nas escolas, hospitais, comunidades, áreas de lazer, dá mais segurança não somente às crianças e adolescentes, como também aos pais e à própria sociedade, com farta distribuição de seu Estatuto da Criança e Adolescentes”, frisou o Prefeito Lukano Sá.

A Prefeitura de Oeiras é responsável pela estruturação do Conselho Tutelar Municipal e vem trabalhando para garantir a intensificação das ações garantidoras de direitos que atingem as crianças e os adolescentes na cidade, para que possa ser desenvolvido um trabalho eficiente. A sede do Conselho Tutelar de Oeiras foi reequipada, oferecendo assim os subsídios necessários para os conselheiros.