Prefeitura de Oeiras entrega medalhas a alunos municipais

A Prefeitura de Oeiras realizará nesta sexta-feira (11) a cerimônia de entrega de medalhas e certificados da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da IX Mostra Brasileira de Foguetes. O evento ocorrerá no auditório do Centro Diocesano Dom Expedito Lopes a partir das 18h.

Este projeto é uma parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira, que objetiva fomentar o interesse das crianças e adolescentes pela astronomia, astronáutica e ciências para a difusão de conhecimento de forma lúdica e cooperativa, mobilizando alunos, professores, coordenadores, diretores e pais.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Tiana Tapety, esta foi à primeira vez que a rede municipal de ensino participou do evento e superou todas as expectativas, visto que os alunos tiveram um resultado exitoso, resultando na conquista de 74 medalhas.

“Estamos muito felizes com o resultado, a proposta é que para o próximo ano esse número de medalhas aumente, visto que intensificaremos nossas ações nesse sentido. É de fundamental importância estar sempre aprimorando e oportunizando a nossos alunos novas vias de conhecimento”, pontuou Tiana Tapety.

Programação:
18h – Banda Geração Jovem –  Escola Municipal Juarez Tapety
18h10min – Coral Boa Semente – Escola Municipal Girassol
18h20min –  Reisado/ os Caretas – Escola Municipal Francisquinha Martins
18h30min –  Conguinho/ Grupo Louvação –  Escola Municipal Francisco Quirino
18h40min –  Roda de São Gonçalo –  Escola Municipal Gonçalaves
18h50m – Repente – Escola Municipal Urbano Lixandrino
19h – Entrega de medalhas e certificados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguetes