Festival de Bandolins de Oeiras anima a Semana Santa

Criar novos públicos com gosto pela música popular brasileira, bem como repassar a arte de fazer música para as novas gerações, permeiam a essência do primeiro Festival Bandolins de Oeiras, que acontece de 17 a 27 de março na primeira capital piauiense. Entre as atrações está a oferta de cursos gratuitos de Violão Brasileiro e Bandolim, destinados aos interessados na boa música.

Os cursos serão ministrados pelos professores Josué Costa e Robertinho Chinês, durante os dias 22 e 23 de março, de 9h às 12h, no Centro Cultural Major Selemérico, localizado na Praça 24 de Janeiro. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (7) e devem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Praça de Eventos, e os interessados devem apresentar o documento de identidade e comprovante de endereço. Mais informações: (89) 3462-1760.

“Vamos fazer uma abordagem teórica e prática, ressaltando o trabalho dos principais protagonistas do violão e do bandolim, sua evolução, assim como o repasse das principais técnicas em relação a cada um. Serão dois dias bastante intensos de muita música e cultura”, explica o professor Josué Costa, que é violonista, compositor, arranjador e produtor musical.

O evento Bandolins de Oeiras é uma realização da Prefeitura Municipal de Oeiras, da Secretaria Estadual de Cultura e da Orquestra Sinfônica de Teresina. Todas as atrações previstas na programação, como shows, saraus e cafés serão realizadas em espaços públicos da cidade. O evento acontece junto com a programação cultural e religiosa da tradicional Semana Santa da cidade.

Quem tomar a cidade de Oeiras como destino durante a Semana Santa deste ano contará também com uma vasta programação cultural preparada pela Prefeitura de Oeiras. Os eventos contemplarão as manifestações culturais oriundas da cidade, momento oportuno para que os visitantes possam apreciar o que há de melhor dos oeirenses. A programação inclui shows e cursos de música, bem como a realização de saraus, cafés, entre outros. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Dentre os atrativos que estarão disponíveis durante a Semana Santa está o “Café + Bolo Frito + Poesia”, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de março no Solar das 12 Janelas. O Espaço Cult é destinado para aqueles que apreciam um bom bate-papo sobre cultura, com direito a café e bolo frito, onde lindas poesias serão declamadas pela atriz Lare Sales.