Mais estradas estão sendo recuperadas em Oeiras

No sentido de facilitar o deslocamento das comunidades rurais ao perímetro urbano do município de Oeiras e outras comunidades, diversas estradas vicinais estão sendo recuperadas, como atualmente é ocaso das que dão acesso à comunidade Chapada das Contendas.

Mais de 18 quilômetros de estradas estão sendo recuperados, como é caso da que passa na ladeira do Canto do Buriti, oportunizando maior fluidez e agilidade aos moradores de diversas comunidades da região. Todavia, alguns trechos só serão recuperados após o fim do período chuvoso.

Com esse benefício os moradores do povoado da Chapada das Contendas terão acesso a diversas comunidades em seu entorno, como Malhada Grande, Boa Nova e a comunidade Saco, onde poderão, de maneira mais rápida, contar com atendimento de saúde, visto que esse local possui um ponto de atendimento. Com a recuperação dessas estradas os moradores poderão ter acesso também a outros municípios como Novo Oriente e Barra da Alcântara.

O melhoramento dessas estradas vicinais irá também beneficiar mais de 30 famílias desta região. Esse benefício garantirá mais qualidade de vida aos moradores da zona rural, que além das questões econômicas passam a ter acesso, por meio dessas vias, a outros serviços. A consolidação dessa obra é resultado de reivindicações antigas dos moradores da região, que passam a ter estradas com mais qualidade.

Segundo o Prefeito Lukano Sá, esse tipo de ação eleva a autoestima do homem do campo, visto que tem umas de suas principais demandas atendidas. “Trabalhamos no sentido de atender com eficácia as demandas de cada região. Mesmo com a situação que ora assola a economia de nosso país, não podemos nos furtar das necessidades de nosso povo, é preciso continuar avançando e atendendo suas necessidades para um desenvolvimento cada vez maior”, pontuou o Prefeito de Oeiras.