Prefeitura de Oeiras realiza espaços educativos no Mês da Criança

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS) e por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – I, está realizando um espaço de Oficina de Brinquedos de Materiais Recicláveis com crianças de 3 a 6 anos durante todo o mês de outubro.

O espaço que incentiva a criatividade dos pequenos faz parte da programação especial em alusão ao Dia da Criança e também dá continuidade ao trabalho que é desenvolvido através do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) durante o ano todo.

Outro espaço que também está sendo desenvolvido com as crianças de 3 a 6 anos são oficinas voltadas para a alimentação saudável. É nesta fase que os pequenos começam a desenvolver seus hábitos alimentares e com o auxílio do espaço do SCFV as crianças conhecem alimentos saudáveis de forma divertida, o que pode auxiliar na prevenção de doenças e até da obesidade.