“Cine Mais Cultura” reúne alunos da rede municipal de Oeiras na Semana da Criança

Iniciou nesta terça-feira (7) a programação do projeto Cine Mais Cultura voltada para a Semana da Criança de Oeiras. Os alunos das escolas municipais da Várzea e Francisquinha Martins assistiram ao filme “As Travessuras do Menino e da Professora Maluquinha” no Cine Teatro da cidade.

O evento com o tema “Semana da Criança Especial Ziraldo” está sendo organizado pela Prefeitura de Oeiras, através das secretarias municipais de Educação e Cultura e Turismo, e até a sexta-feira (10) mais de 20 escolas devem participar das exibições gratuitas, nos turnos manhã e tarde.

Os alunos são do Ensino Fundamental do 1° ao 5° ano da Rede Municipal. A programação ainda deve contar com o projeto Teatro Vivo, criado na gestão do Prefeito Lukano Sá para incentivar a realização de peças teatrais em Oeiras a preços populares. Na sexta-feira (10) e sábado (11) haverá apresentação de espetáculos infantis.

Na programação para os alunos da Educação Infantil, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou nesta segunda-feira (6) o espaço “Dia de Brincar de Arte”, onde as crianças são convidadas a visitar a sede da SEMED e deixar suas marcas (desenhos, pinturas) no muro da Secretaria.

Até a sexta-feira (10) os alunos de cinco escolas devem participar do espaço para a Educação Infantil do município, que é seguido por um piquenique, realizado na praça ao lado da Secretaria.