“Dia de Brincar de Arte” agita Semana Criança em Oeiras

Os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Oeiras estão dando uma cara nova à sede da Secretária Municipal de Educação (SEMED). Durante toda esta semana crianças estão sendo convidadas a deixarem suas marcas (desenhos, pinturas) no muro da Secretaria, no espaço “Dia de Brincar de Arte”.

O espaço, que esta sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Oeiras através da SEMED, faz parte da programação organizada em alusão ao Dia da Criança. A “Semana da Criança Especial Ziraldo” iniciou nesta segunda-feira (6) com o espaço “Dia de Brincar de Arte”, que é seguido por um piquenique, realizado na praça ao lado da Secretaria, e deve seguir com outras atividades até esta sexta-feira (10).

A programação conta ainda com espaços de cultura, em parceria da SEMED com a Secretária de Cultura e Turismo, nos projetos Teatro Vivo, criado na gestão do Prefeito Lukano Sá para incentivar a realização de peças teatrais em Oeiras a preços populares, e Cine Mais Cultura para os alunos de 1º ao 5º ano, como também espaços desenvolvidos pelas outras secretarias.

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS) e por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – I, está realizando um espaço de Oficina de Brinquedos de Materiais Recicláveis com crianças de 3 a 6 anos durante todo o mês de outubro, assim como oficinas voltadas para a alimentação saudável das crianças desta faixa etária.