Campanha de imunização contra a gripe acontece em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação Municipal de Imunização, irá realizar, a partir deste sábado (09), a Campanha de Vacinação contra a Gripe.

Segundo a coordenadora municipal de imunização, Geórgia Salanne, o público alvo da campanha será crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, além de gestantes em qualquer idade gestacional, mulheres que deram à luz em até 45 dias, idosos a partir de 60 anos de idade, trabalhadores de saúde e pacientes com doenças crônicas.

“A campanha segue até o dia 22 de maio, e é importante que todos possam ficar atentos às datas, para que assim possam receber a vacina. Também é necessário levar o cartão de vacinação, cartão do SUS e RG. As gestantes devem estar munidas do cartão de gestante, as puerperais devem levar a certidão de nascimento da criança e os doentes crônicos devem apresentar receita médica”. esclareceu a enfermeira Geórgia Salanne.

A população deve procurar o posto de vacinação mais próximo de sua residência. Os postos estarão abertos neste sábado das 7: 30h as 17: 00h, nos seguintes locais:
Posto de Saúde Dr. Hailton Alves – Bairro Rosário
Posto de Saúde Dr. Pedro Barbosa – Centro