Mega revisão para o ENEM acontece em Oeiras

A cidade de Oeiras recebeu neste último domingo (06) a Revisão Solidária Mega Toti. O evento foi realizado pela Prefeitura de Oeiras e recebeu estudantes de várias cidades do Vale do Canindé, como São João da Varjota, Santa Rosa, Campinas, Floresta, Colônia do Piauí e do próprio município de Oeiras. Ao todo, 600 estudantes participaram da revisão.

Foram quase seis horas de aula, onde os alunos em preparação para o ENEM puderam interagir com os professores e adquirir uma grande quantidade de conhecimento que poderão ser aplicados na realização do certame, que acontecerá no mês de outubro.

Foram ministradas revisões de história, geografia, biologia, física e química e suas tecnologias. Para o Prefeito Lukano Sá, esse tipo de evento oportuniza aos estudantes não só de Oeiras, mas de todo o Vale do Canindé, adquirem mais conhecimento em preparação para o ENEM, um momento que a juventude coloca como prioridade o estudo por entender que podem lograr êxito nas provas.

Durante a revisão, a quadra do Ginásio Poliesportivo Juarezão ficou tomada pelos participantes, que tiveram acessos às informações passadas de maneira dinâmica e objetiva. Segundo o estudante Thálison Ramon, foi um momento bastante proveitoso, que vai contribuir muito com seu desempenho na realização das provas do ENEM.

“Achei importante. Essa é a palavra certa. Porque quanto mais tempo antes de preparação melhor ainda. Tudo, quando é organizado, tem um resultado bom. É bom e bonito de ver esses eventos a nível estadual vir para a cidade de Oeiras. A avaliação é de nota máxima, pelo menos a meu ver, porque só por tentar e trazer uma revisão dessas já vale a pena para quem quer”, declarou o estudante.

Os participantes do evento doaram um quilo de alimento não perecível no início do evento, para que possam ser somados no intuído de formar cestas básicas e ajudar pessoas de baixa renda. A Revisão Solidária Mega Toti foi a grande vencedora do 10º Prêmio Piauí de Inclusão Social 2014, promovido pelo Sistema Integrado Meio Norte de Comunicação em parceria com o Governo do Estado. O prêmio reconhece projetos de inclusão social que se destacaram durante todo ano, além de valorizar e divulgar tais iniciativas.