Obras de sinalização viária são autorizadas em Oeiras

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, acompanhou neste último sábado (04) o momento em que o diretor geral do Detran-PI, Arão Lobão, assinou a autorização da execução das obras de sinalização horizontal e vertical de várias ruas do município. A ação tem como objetivo a padronização e organização do trânsito, além de proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas.

A assinatura foi feita no Hotel do SESC na cidade de Oeiras e contou com a presença de várias lideranças políticas, entre elas o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho; o senador Ciro Nogueira; a deputada federal Iracema Portella; o deputado estadual Júlio Arcoverde; o coordenador estadual de Fomento à Irrigação, Dr. B. Sá; o vice-prefeito de Oeiras, Abimael Soares; e diversas autoridades da cidade e da região.

O prefeito Lukano Sá comemorou a liberação dos serviços de sinalização no município. “É com grande alegria que recebemos a sinalização das vias em Oeiras, que é uma cidade histórica e costuma receber muitos turistas durante todo o ano. Acreditamos que essa obra vai viabilizar o enfrentamento da violência no trânsito, otimizando e facilitando o tráfego aos munícipes e visitantes, além de demonstrar a preocupação em evitar os acidentes”, pontuou o prefeito.

De acordo com o diretor geral do Detran-PI, Arão Lobão, a sinalização trará melhorias ao tráfego de veículos e de pedestres e sua implantação se somará às campanhas de conscientização e à esperada colaboração dos usuários das vias públicas para atingir o objetivo comum de um trânsito mais seguro. “Além de promover segurança aos cidadãos, a sinalização viária orientará e permitirá melhor trafegabilidade nas vias urbanas de Oeiras, contribuindo significativamente para a redução dos acidentes de trânsito”, declarou o diretor.