Alunos a Rede Municipal de Oeiras se preparam para apresentações na FLOR

Os preparativos para a II Feira Literária de Oeiras (FLOR) estão movimentando a cidade. Diversas pontos da organização estão sendo realizados pela Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, para que o evento supere o sucesso da primeira edição. Uma das atividades que estão sendo programadas é a II Mostra de Teatro Amador, que será umas das principais atrações durante o evento.

Este ano o edital possibilitou que todas as escolas de Oeiras, públicas e privadas pudessem se escrever e garantir sua apresentação durante os três dias de festividade. Antes de subirem ao palco para a apresentação principal, foram realizados dois dias de seletivas, escolhendo assim os melhores espetáculos para serem apreciados pelo público nos dias 13, 14 e 15 de novembro.

A Rede Municipal de Ensino terá todas as suas apresentações pautadas no homenageado da feira literária o escritor e cartunista Ziraldo. Os alunos darão vida aos personagens criados pelo autor ao longo de sua carreira artística. Para as coordenadoras que acompanham o evento e são responsável pela mostra de teatro, esse tipo de atividade é um momento único que mostra a educação e suas múltiplas linguagens.

Além da Mostra de Teatro outras atividades serão realizadas durante a II Feira Literária de Oeiras (FLOR), como oficinas, palestras, lançamentos de livros, contação de histórias, performances poéticas e exposição de arte plástica.

A gestão do Prefeito Lukano Sá vem apostando nas novas linguagens e tecnologias como mecanismos para dinamizar o processo de ensino aprendizagem e o teatro é umas das técnicas que fomentam a produção e a criatividade educacional.