Pontos de atendimentos levam saúde a toda Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, no propósito de dar ainda mais comodidade a população e agilidade no acesso aos serviços básicos de saúde, vem criando pontos de atendimento instalados em várias comunidades, sobretudo nas regiões mais distantes na zona rural, minimizando as limitações na capacidade de oferecer os serviços de saúde à população.

Alguns desses pontos de atendimentos são instalados em estruturas físicas de antigas escolas municipais, que foram adaptadas para a implantação dos serviços de Atenção Básica, onde são ofertadas consultas médicas, procedimentos de enfermagem, curativos, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, pré-natal, prevenção, encaminhamentos, atividades educativas, atendimentos multiprofissionais, e muitos outros.

Atualmente são 15 pontos de atendimento, nas seguintes localidades:
1 – Uberaba (Escola Agrícola)
2 – Rodagem de Picos (Escola Cebolinha)
3 – Soizão (Escola do Soizão)
4 – Fomento (Associação)
5 – Sambaíba (Escola Municipal)
6 – Malhadinha do meio
7 – Canto do Saco
8 – Buriti do Canto
9 – Assentamento Nova Terra
10 – Assentamento Barriguda
11 – Riachão
12 – Riachuelo
13 – Gonçalaves
14 – Boa Vista
15 – Alto Sereno.

Os atendimentos nesses pontos variam de periodicidade. São realizados semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, dependendo das demandas. Essa ação visa democratizar ainda mais o acesso aos serviços de saúde, aumentando a qualidade de vida da população.

20140822_164054